O ator americano Matt Damon estreará como diretor em A Foreigner (Um Estrangeiro, em tradução livre), drama que narra uma história real sobre uma conspiração que teria acontecido na Guatemala, informou na quarta-feira (28) o site The Hollywood Reporter.

O roteiro, do ganhador do Oscar Chris Terrio, de Argo (2012), conta a história de um homem assassinado na Guatemala que deixou um vídeo no qual insinua que algo pode acontecer com o presidente do país, sua esposa e pessoas próximas.

Terrio fará a adaptação do roteiro a partir de um artigo da revista New Yorker escrito por David Grann intitulado A Murder Foretold.

O filme será protagonizado pelo próprio Damon, e contará com a distribuição do estúdio Paramount Pictures e produção da Indian Paintbrush.

Damon estrearia na direção com Promised Land (2012), assumida por Gus Van Sant porque o ator teve que atrasar sua agenda para rodar de novo cenas do thriller Elysium.

Além disso, o ator aceitou participar do novo filme de Christopher Nolan, Interstellar, no qual dividirá a tela com Anne Hathaway, Matthew McConaughey e Jessica Chastain.

Damon atualmente está nos cinemas com Elysium (2013), que já arrecadou mais de US$ 140 milhões em bilheteria no mundo todo, e recebeu boas críticas por seu papel no filme da HBO Behind the Candelabra (ainda sem título em português) (2013), com Michael Douglas.


int(1)

Matt Damon estreará como diretor no drama A Foreigner

Sair da versão mobile