Lee Daniels (Preciosa) escolheu mais um ator para interpretar um presidente dos Estados Unidos em seu próximo filme, The Butler. Depois de trabalhar com Matthew McConaughey em The Paperboy, ele chamou o ator para ser John Kennedy, tendo Minka Kelly como sua mulher, Jaqueline Kennedy.

 

Além deles, o elenco terá ainda Alan Rickman como Ronald Reagan e Jane Fonda como sua mulher, Nancy, e John Cusack como o presidente Richard Nixon. Ainda sem papel anunciado, mas já confirmados, estão Nicole Kidman (que também está em The Paperboy), Lenny Kravitz, Cuba Gooding Jr. e Terrence Howard.

A história do filme é baseada em um artigo do jornal Washington Post e tem como protagonista Eugene Allen (Forest Whitaker), que serviu como mordomo na Casa Branca durante os mandatos de oito presidentes, entre 1952 e 1986.

Oprah Winfrey fará o papel da mulher de Allen, enquanto David Oyelowo será o filho do casal. De acordo com Daniels, ele se sentiu atraído pela história porque ela trata de uma relação entre pai e filho, tendo como cenário a luta por direitos civis.

“Na minha época existiam bebedouros, piscinas e banheiros separados para negros. As pessoas se esquecem disso. Essa é uma jornada muito empolgante para mim”, afirmou o diretor ao site ScreenDaily

As filmagens de The Butler devem começar no dia 16 de julho e já na próxima semana as locações serão definidas. A primeira versão do roteiro, de Danny Strong, foi reescrita pelo próprio Daniels, que concorre à Palma de Ouro em Cannes com The Paperboy.


Sem mais artigos