O ator dinamarquês Mads Mikkelsen, prêmio de melhor interpretação masculina no Festival de Cannes pelo filme Jagten, protagonizará a série de televisão Hannibal, baseada no célebre personagem interpretado por Anthony Hopkins no cinema.

Segundo o blog especializado Deadline, Mikkelsen, também acaba de fechar sua participação em Thor 2 para dar vida a um dos vilões do filme. O canal NBC deu sinal verde para uma primeira temporada do seriado de 13 episódios, em que o dinamarquês compartilhará cenas com o ator Hugh Dancy.

O projeto, um thriller contemporâneo com a presença dos personagens criados por Thomas Harris no romance Dragão Vermelho, conta com roteiro de Bryan Fuller e produção executiva do próprio Fuller e Martha DeLaurentiis.

Os protagonistas são o agente do FBI Will Graham (Dancy) e seu mentor, o doutor Hannibal Lecter (Mikkelsen).

Graham, à caça de um assassino em série, requer a ajuda de Lecter, um dos mais brilhantes psiquiatras do país, de quem desconhece seu lado obscuro.

O personagem de Hannibal Lecter foi popularizado por Hopkins em O Silêncio dos Inocentes (1991), ganhador de cinco Oscar: melhor filme, melhor direção (Jonathan Demme), melhor ator (Hopkins), melhor atriz (Jodie Foster) e melhor roteiro adaptado.

Lecter apareceu pela primeira vez no cinema em 1986, graças ao diretor Michael Mann em Caçador de Assassinos, um filme onde o papel foi interpretado por Brian Cox.

Hopkins reprisou o personagem Hannibal no filme homônimo de Ridley Scott (2001) e em Dragão Vermelho (2002).

Enquanto isso, o personagem de Graham foi interpretado por Edward Norton em Dragão Vermelho, dirigido por Brett Ratner.


int(1)

Melhor ator em Cannes, Mads Mikkelsen protagoniza série de TV Hannibal

Sair da versão mobile