Meryl Streep está cada vez mais empenhada em aumentar a visibilidade feminina na TV e no cinema. Depois do Oscar 2015 (quando a atriz apoiou energicamente o discurso de Patricia Arquette reivindicando mais espaço para as mulheres em Hollywood), o próximo passo é o lançamento de um curso para elas.

Em uma parceria do New York Women in Film & Television e do Iris Film Collective, foram selecionadas 12 roteiristas para o 1º ano do Meryl Streep’s Writers Lab (Laboratório de Escritores).

merylstreeprickiandtheflash

Segundo o site da revista Variety, o laboratório foi idealizado por Meryl, e o objetivo é apoiar o desenvolvimento de roteiros escritos por mulheres acima dos 40 anos. Foram 3.500 inscrições, e entre as 12 selecionadas, não há nenhum nome conhecido (ainda).

O laboratório acontece entre 18 e 20 de setembro, no Wiawaka Center de Nova York. O Iris Film Collective é um coletivo de mulheres cineastas que promove a voz feminina em narrativas de ficção.

Neste ano de estreia, entre as professoras que orientarão as escolhidas durante o laboratório estão nomes como Kirsten Smith (ela é a roteirista de Legalmente Loira e Dez Coisas que eu Odeio em Você).

Arrasa, Meryl!

Sem mais artigos