Michael Bay ficou irritado depois que o jornal Miami Herald publicou uma nota, segundo a qual o diretor da franquia Transformers teria “pedido desculpas” por Armageddon, filme que lançou em 1998. De acordo com Bay, sua resposta foi retirada do contexto e o jornalista teria, inclusive, inventado palavras.

Segundo o Miami Herald, o diretor teria dito o seguinte: “Eu me desculpo por Armageddon. Tivemos que fazer tudo em 16 semanas. Foi um empreendimento grandioso. Não foi justo com o filme. Eu faria novamente o terceiro ato inteiro se pudesse. Mas o estúdio literalmente tirou o filme de nós. Foi horrível”, lembrou.

 

Ainda de acordo com o jornal, o diretor chegou a pedir conselhos a um célebre colega. “Meu supervisor de efeitos especiais teve um colapso nervoso, então tive que me encarregar disso. Liguei para James Cameron e perguntei, ‘o que você faz quando está fazendo os efeitos especiais por conta própria?’”, acrescentou.

Bay admite parte da fala, mas garante que jamais se arrependeu de qualquer um de seus trabalhos. E, para esclarecer o assunto, publicou a seguinte declaração em seu fórum oficial, o Shoot for the Edit.

Um jornalista foi longe demais ao reportar informações falsas. Ele publicou o mínimo do meu pronunciamento, o que, de fato, distorceu minhas palavras e seu significado. Não irei de forma alguma me desculpar pelo terceiro filme da minha carreira, um filme chamado Armageddon. No tapete vermelho de Suor e Glória, alguns repórteres me perguntaram ‘por que você está se desculpando?’ e eu respondi ‘de que raios vocês estão falando?’

O que eu claramente disse ao jornalista é que eu gostaria de ter tido mais tempo para editar o filme, especialmente o terceiro ato. Ele realmente me perguntou o que eu mudaria se pudesse em meus filmes, caso pudesse voltar atrás. Eu disse, ‘gostaria que tivéssemos tido mais semanas na sala de edição com Armageddon’. E ainda hoje Armageddon é um dos filmes mais reprisados na TV a cabo. E sim, tenho orgulho do filme. Assunto encerrado”, escreveu.

Com um elenco que incluía Bruce Willis, Ben Affleck e Liv Tyler, Armageddon arrecadou mais de US$ 550 milhões em bilheterias ao redor do mundo e foi o filme mais lucrativo do ano de seu lançamento.

O próximo filme de Michael Bay, Suor e Glória, protagonizado por Mark Wahlberg e Dwayne Johnson, estreia no Brasil no dia 10 de maio deste ano. Já Transformers 4, também com Wahlberg, chega aos cinemas em 27 de junho de 2014. Bay é ainda o produtor do novo filme das Tartarugas Ninja, dirigido por Jonathan Liebesman, que tem lançamento marcado para 6 de junho de 2014 nos Estados Unidos.


Sem mais artigos