Moonrise Kingdom, novo filme de Wes Anderson, levou o troféu de melhor filme na cerimônia de premiação do 22º Gotham Awards, evento anual dedicado aos filmes independentes. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (27), em Nova York.

O filme vencedor desbancou os indicados The Master, Bernie, Loneliest Planet e Middle of Nowhere. O longa, cujo elenco conta com Bruce Willis, Bill Murray e Jason Schwartzman, narra a história de Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward), um casal de adolescentes que decide fugir junto.

Wes Anderson não pode comparecer à cerimônia, uma vez que estava na Alemanha gravando seu próximo longa, The Grand Budapest Hotel. Quem recebeu o prêmio no lugar dele foi o ator Jared Gilman, que discursou: “Agradeço à minha mãe por me levar a todas aquelas audições”.

O cineasta de 30 anos Benh Zeitlin levou o prêmio de Melhor Diretor Revelação, por Indomável Sonhadora, enquanto o filme Your Sister’s Sister venceu o prêmio de Melhor Atuação Coletiva. O prêmio de Ator Revelação ficou com Mike Birbiglia, por sua performance em Sleepwalk with Me.

How to Survive a Plague, filme sobre grupos de suporte a portadores do vírus HIV, por sua vez, ganhou o prêmio de Melhor Documentário. O troféu de Melhor Filme que Não Está Passando em um Cinema Perto de Você, por fim, ficou com o longa An Oversimplification of Her Beauty.

Sem mais artigos