Conheça os personagens da novela Morde & Assopra


Créditos: Reprodução/TV Globo

Se você estava com saudade do humor de Walcyr Carrasco (O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta), pode comemorar porque seus textos e personagens excêntricos estarão de volta a partir desta segunda-feira (21), quando estreia a nova novela das 19h, Morde & Assopra. A direção será feita por Roberta Richard, Fábio Strazzer e Pedro Vasconcelos e núcleo por Rogério Gomes.

Por uma infeliz coincidência com a tragédia no Japão, boa parte das filmagens iniciais foi feita por lá, mais especificamente no Monte Fuji, onde acontece um grande terremoto. Segundo o autor, nada foi alterado e as cenas irão ao ar como foram concebidas. Além do território oriental, o folhetim também terá Marília, no interior de São Paulo, como um de seus cenários.

Entre os destaques do elenco, estão: Adriana Esteves; Flávia Alessandra, que antecipou a licença maternidade só para fazer a personagem, um robô; Marcos Pasquim; Mateus Solano; Vanessa Giácomo, que será vilã pela primeira vez; Rodrigo Hilbert; Bárbara Paz; Klebber Toledo; Elizabeth Savalla; Ary Fontoura; Caio Blat; Carol Castro; Sérgio Marone; Cissa Guimarães; Cássia Kiss, que interpreta uma faxineira e até colocou uma prótese nos dentes para ficar “mais convincente”; Paulo Vilhena; e Suzy Rêgo. Conheça todos os protagonistas na galeria acima.

A trama

A novela conta a história de Júlia (Adriana Esteves), uma conceituada paleontóloga que passou anos viajando o mundo e que vai ao Japão, mais precisamente no Monte Fuji, para pesquisar a fundo os fósseis de dinossauros de uma nova espécie pré-histórica para terminar sua tese em doutorado. Porém, perde seu material de pesquisa e, muito abalada, vai a Tóquio tentar encontrar outra localidade no país que possuam resquícios de presença de fósseis.

Lá, ela conhece Ícaro (Mateus Solano), que foi à capital japonesa pesquisar e conhecer novas tecnologias que possam criar um robô a forma e semelhança de sua falecida esposa Naomi (Flávia Alessandra), que morreu numa tempestade em alto-mar. O cientista ajudará Júlia, indicando-a Preciosa, uma cidade fictícia do interior de São Paulo (na real, em Marília) que possui muitas ossadas de animais pré-históricos.

Já no local, a pesquisadora, que é noiva de seu ex-professor, o inglês John Lewis (Michel Bercovitch), vai conhecer Abner (Marcos Pasquim), que se tornará de repente seu único e verdadeiro amor, mas antes eles brigarão muito, pois para achar os ossos de dinossauros que valem muito, ela terá de derrubar um cafezal num sítio, e só com a autorização dele poderá fazer isso, mas o fazendeiro se recusa a destruir seu sitio para ajudá-la. É nesse amor e ódio que a trama vai se desenvolver.


int(1)

Morde & Assopra estreia nesta segunda; conheça os personagens

Sair da versão mobile