Morreu no último sábado (5), aos 42 anos, Daniel Craft, o fã em estado terminal que chamou a atenção do diretor JJ Abrams — e do mundo — ao fazer um último pedido antes de sua morte iminente: assistir ao teaser de 10 minutos do novo Star Trek – Além da Escuridão.

Após uma campanha na internet, Daniel, sua esposa e amigos conseguiram chamar a atenção de Abrams, que foi além do pedido, e promoveu uma sessão privada o rapaz, exibiu o filme na íntegra, meses antes da data do lançamento oficial.

Após a sessão, a mulher da Daniel agradeceu, e postou a seguinte mensagem no site Reddit:

“Olá a todos, aqui é a mulher do Daniel, e claro que juramos confidencialidade, MAS estamos oficialmente liberados para dizer que assistimos e adoramos IMENSAMENTE como filme e como gesto… Ficamos bastante emocionados porque Abrams ficou preocupado que não aproveitaríamos 100% da exibição enquanto ela estava sendo executada… tenha certeza de que aproveitamos 110!”, disse.

“Também foi verdadeiramente impressionante que um cineasta tão sigiloso quanto J.J. Abrams tenha sido generoso o bastante para nos mostrar (o filme). É tão maravilhoso para os amigos e a família finalmente ouvirem boas notícias de nossa parte, eles sabem o quanto o cinema é importante para Daniel e não poderiam pensar em uma forma melhor de agradá-lo. Então este gesto trouxe muitos sorrisos por todos os lados”, continuou. 

“Foi uma coisa maravilhosa ver (o filme) com Daniel e uma coisa maravilhosa ver Daniel se divertindo – fazer alguém tão doente quanto ele sorrir por qualquer período de tempo realmente faz muita diferença… estamos tão profundamente agradecidos. Obrigada, obrigada, obrigada”, finalizou.

Daniel foi diagnosticado com dois tipos de câncer diferentes, e recebeu uma estimativa de apenas duas semanas de vida dos médicos que o examinaram.

Sem mais artigos