O ator americano Farley Earle Granger, conhecido por seus papéis em filmes do cineasta Alfred Hitchcock, morreu no domingo (27) passado em sua casa de Nova York aos 85 anos e por causas naturais, informou nesta terça-feira (29) a revista Variety em sua edição digital.

Granger, que nasceu em San Jose (Califórnia) em 1º de julho de 1925, interpretou personagens de destaque em filmes de Hitchcock como Festim Diabólico (1948) e Pacto Sinistro (1951).

Seu primeiro filme foi The North Star (1943), e além de trabalhar com o cineasta britânico nesses filmes, participou de outros como Amarga Esperança (1949) e Side Street (1950).

Entre seus amigos estavam grandes figuras de Hollywood dos anos 1950, como Gene Kelly, Judy Garland, Leonard Bernstein e Frank Sinatra, relata a Variety, que indica que um amigo do ator, Steve Bassett, comunicou seu falecimento nesta terça-feira.

Granger também trabalhou com diretores como Vincente Minnelli, em A História de Três Amores (foto abaixo), e em 1954 participou de Sedução da Carne, de Luchino Visconti, que foi rodado na Itália, além de ter atuado em séries de sucesso dos anos 1960 e de espetáculos da Broadway.


int(1)

Morre Farley Granger, ator de filmes de Hitchcock