O consagrado ator Ítalo Rossi morreu nesta terça-feira (02) aos 80 anos de complicações respiratórias. Ele estava internado há dois dias no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, informou seu sobrinho, Humberto Rossi.

A atriz Fernanda Souza, com quem contracenou recentemente em Toma Lá, Dá Cá, lamentou a morte do amigo no Twitter: “Acabei de saber que, na tarde de hoje, o grande Ítalo Rossi nos deixou… Tive a honra de dividir cena com ele e assitir ao seu talento”, escreveu. “Agora, ele nos brinda lá do ceu com sua luz e seu brilho… Muita paz pros seus familiares e amigos!”, completou. Após a notícia de sua morte, o nome dele e de seu personagem no seriado, Seu Ladir, foram parar no Trending Topics na madrugada desta quarta (03).

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior de São Paulo, em 19 de janeiro de 1931, e já tinha mais de 50 anos de carreira. Em janeiro deste ano, o ator comemorou seus 80 anos com o lançamento da biografia Ítalo Rossi: Isso é Tudo.

Rossi participou de grandes novelas como Belíssima, Senhora do Destino, Escrava Isaura e Araponga e da série Armação Ilimitada e minissérie Engraçadinha, além de se consagrar no teatro em espetáculos como A noite dos campeões (1975), Quatro Vezes Beckett (1985) e Gata em Teto de Zinco Quente (1997). Seu último papel marcante na TV foi no humorístico Toma Lá, Dá Cá (2008), da Rede Globo, onde interpretou Seu Ladir, que popularizou o bordão “É mara”.

Segundo o sobrinho, o corpo do ator será velado nesta quarta-feira (03) e enterrado a partir das 16h no Cemitério Municipal São Francisco Xavier (Caju), na zona portuária do Rio de Janeiro.

Relembre Ítalo Rossi como seu Seu Ladir em Toma Lá, Dá Cá:



Sem mais artigos