No próximo dia 23 de outubro, Pelé, o rei do futebol, fará 70 anos de idade. Para aproveitar a data, o Museu do Futebol vai homenagear o ídolo máximo do futebol brasileiro com sessões de cinema exibindo quatro filmes diferentes sobre a história de Edson Arantes do Nascimento.

Entre os dias 21 e 23 de outubro (quinta, sexta e sábado), na sala do Auditório Armando Nogueira, o Museu apresentará sessões dos filmes <i>Uma História de Futebol, Pelé 70, 1.284 – O Último Gol de Pelé</i> e <i>Isto é Pelé</i>, de 1974, dirigido pelo grande Luiz Carlos Barreto, em parceria com Eduardo Escorel.  

Nestas datas também acontecerão visitas monitoradas no Museu que darão um enfoque diferente à exposição permanente do Museu do Futebol. Nestes dias, grupos de visitantes poderão saber um pouco mais da vida e da obra de Pelé nos gramados, tanto pelo Santos quanto pela Seleção Brasileira.

No sábado, quando Pelé completa 70 anos, o jornalista Celso Unzelte (ESPN Brasil, Diário do Comércio e Yahoo!) e o pesquisador Gustavo Carvalho (do Grupo Literatura e Memória do Futebol – MEMOFUT) discutem a trajetória de Pelé pelos campos do mundo à partir das 10 horas.

Mostra de Cinema – Auditório Armando Nogueira

Endereço: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n).
Estacionamento: Praça Charles Miller – Zona Azul (posto de venda oficial na bilheteria do Museu do Futebol).
Dias: De 19 a 23 de outubro, a partir das 10 horas
Preço: Gratuito

15 horas
Filme: Uma História de Futebol
Ano: 1998
Direção: Paulo Machline
Duração: 22 minutos

15h30
Filme: Pelé 70’
Ano: 2010
Realização: Fábrica 53

16 horas
Filme: 1.284 – O Último Gol de Pelé
Ano: 2010
Direção: Luciano Moura e Nando Olival
Duração: 8 minutos

 
16h30
Isto é Pelé
Ano: 1974
Direção: Luiz Carlos Barreto e Eduardo Escorel
Duração: 75 minutos

Sem mais artigos