O novo filme do cineasta brasileiro Walter Salles, Na Estrada, está entre os selecionados para concorrer a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, na França, cuja lista de indicados foi divulgada nesta quinta-feira (19).

Na Estrada conta a história a história de um aspirante a escritor que atravessa os Estados Unidos pedindo carona, uma versão fictícia de Jack Kerouac. O filme, inpirado em um clássico da geração beat escrito por Kerouac, influenciou gerações de jovens desde 1958, e mostra as viagens em busca de autoconhecimento e experiência. No elenco estão Kristen Stewart, Garret Hedlund, Sam Riley, Viggo Mortensen e Alice Braga entre outros.

 

Pela Palma de Ouro no Festival de Cannes também concorrem os cineastas Michael Haneke, Ken Loach, Abbas Kiarostami e David Cronenberg.

Entre as estrelas de alguns filmes que serão apresentados na 65ª edição do festival, que ocorrerá entre os dias 16 e 27 de maio, estão Nicole Kidman, Isabelle Huppert, Eva Mendes e Kylie Minogue.

O diretor mexicano Carlos Reygadas também foi selecionado e participará neste ano com seu filme Post Tenebras, divulgou o diretor do festival, Thierry Frémaux.

Na seção oficial Un Certain Regard concorrem o filme do argentino Pablo Trapero, Elefante Blanco, protagonizado por Ricardo Darín, assim como o longa coletivo 7 Dias en la Habana, feito por Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem e Juan Carlos Tabío, entre outros diretores.

Haneke volta a Cannes com Amour, Loach através de seu The Angels’ Share, Kiarostami participa com Like Someone in Love e Cronenberg concorre com Cosmópolis, interpretado pelo ator britânico Robert Pattinson.

Além dos mencionados para a competição oficial pela Palma de Ouro foram selecionados filmes de Wes Anderson (Moonrise Kingdom), que abrirá o festival, de Jacques Audiard (De Rouille et d’os), Leos Carax (Holy Motors), Lee Daniels (The Paperboy) e Andrew Dominik (Killing Them Softly).

A seleção continua com as obras de Matteo Garrone (Reality), de John Hillcoat (Lawless), Hong Sangsoo (In Another Country), Im Sang-soo (The Taste of Money), Sergei Loznitsa (Im Nebel), Christian Mungiu (Baad el Mawkeaa) e Alain Resnais (Vous n’avez Encore Rien Vu).

Fecham a competição deste ano os filmes Paradies: Liebe, de Ulrich Seidl, e Jagten, de Thomas Vinterberg. 

Sem mais artigos