O site especializado Vulture afirmou em uma matéria publicada nesta quarta (13) que a atriz Natalie Portman (Star Wars, Marte Ataca, Closer e V de Vingança) é o nome mais cotado para assumir o papel principal do novo Alien, da série do cultuado diretor Ridley Scott.

No mais novo filme da bem-sucedida franquia de ficção científica, a história mostra eventos anteriores ao primeiro filme, o estrondoso sucesso de bilheteria estrelado por Sigourney Weaver, a tentente Ellen Ripley, e lançado em 1979.

O roteiro do novo filme da série ficou por conta de Damon Lindelof, um dos co-criadores série Lost, que recebeu a missão de tornar o filme mais leve, conseguindo assim uma classificação indicativa livre, o que nos EUA pode significar a diferença etre o sucesso e o fracasso de bilheteria.

De acordo com a reportagem do Vulture, se Natalie Portman recusar o papel, a produção do filme já tem um segundo nome em mente: Noomi Rapace, a atriz sueca do filme O Homem Que Não Amava As Mulheres, grande hit com a crítica europeia. Noomi virou sensação nos últimos dois anos pelo seu papel de Lisbeth Salander, heroína do livro que deu origem aos filmes da triologia que a revelou.

Apesar dos poucos detalhes confirmados até agora sobre o novo Alien, sabe-se que a história vai se passar cerca de 35 anos antes dos eventos mostrados no primeiro filme da série. Ainda sem título, o novo filme de Scott deverá estrear no verão americano de 2011-2012.

Sem mais artigos