A Netflix se prepara para lançar uma jornada espacial inédita para os pequenos de todas as idades. No dia 4 de Outubro, mês em que é comemorado o Dia das Crianças, a empresa inaugura a “Estação N – A Feira de Ciências da Netflix”, uma plataforma online com atividades imersivas que se passam em uma nova galáxia.

O projeto é inspirado na personagem Fei Fei, a menina sonhadora do longa “A Caminho da Lua”, que com toda a sua criatividade e determinação construiu um foguete para chegar ao satélite.

A “Estação N” será uma jornada virtual e gratuita, em que crianças e suas famílias poderão explorar os universos de suas séries e filmes favoritos enquanto brincam e aprendem com experimentos científicos e atividades imersivas.

O site apresentará 12 planetas aos usuários, cada um representando um título original Netflix: “Mundo Mistério”, “Julie and the Phantoms”, “Criando Dion”, “Enola Holmes”, “Go! Go! Cory Carson”, “Super Monstros em Ação”, “Motown Magic”, “Carmen Sandiego”, “Jurassic World: Acampamento Jurássico”, “O Chefinho”, “Klaus” e o inédito “A Caminho da Lua”.

Os planetas apresentam diferentes experiências relacionadas aos títulos. Todas elas com instruções para serem reproduzidas em casa, a partir de objetos e materiais do cotidiano. O intuito é atiçar a curiosidade sobre como as coisas funcionam e por que existem, respondendo àquelas perguntas que as crianças tanto fazem, como “quando?”, “onde?”, “quem?” e o famoso “por que?”.

A “Estação N” oferecerá mais de 40 atividades, incluindo experimentos, jogos, música, culinária e histórias.

Pai transforma em animais reais desenhos feitos por seus filhos

Com a ajuda do photoshop, o artista Tom Curtis mostrou como seria o mundo se projeto por crianças
Créditos: Reprodução/Bored Panda/@thingsihavedrawn

int(1)

Netflix lançará em Outubro plataforma interativa para crianças

Sair da versão mobile