Há exatamente um ano Hollywood perdia uma de suas maiores estrelas. Aos 79 anos, Elizabeth Taylor faleceu em Los Angeles no dia 23 de março de 2011. A morte aconteceu após um período de internação causado pelos problemas cardíacos que a atriz tinha há anos.

Taylor começou sua carreira no cinema ainda criança, em 1942. Considerada uma das atrizes mais bonitas da história, ela ganhou o Oscar duas vezes, por Disque Butterfield 8, de 1960, e por Quem Tem Medo de Virginia Woolf?, seis anos depois. E, ao longo dos anos, recebeu ainda mais três indicações ao mesmo prêmio.

Entre suas dezenas de filmes, destacam-se ainda Assim Caminha a Humanidade (o último filme de James Dean), Gata em Teto de Zinco Quente e Cleópatra, filme no qual atuou ao lado de Richard Burton e que foi, por décadas, a produção mais cara de Hollywood, tendo quase levado a 20th Century Fox à falência.

E foi justamente durante as filmagens de Cleópatra que Liz e Richard, considerado o grande amor de sua vida, iniciaram um romance. Na época, a atriz tinha 29 anos e já estava em seu quarto casamento, com o cantor Eddie Fisher. Burton, aos 36, também era casado, com a produtora Sybil Williams.

O relacionamento recebeu uma intensa perseguição da imprensa, sendo chamado de “o escândalo do século” e condenado até mesmo pelo Vaticano. Os dois acabaram se divorciando de seus respectivos parceiros e casando em 1964. Mas nem isso “acalmou” a relação, marcada por muitas brigas, agravadas pelo notório alcoolismo de Burton. Eles se divorciaram em 1974 e voltaram a se casar no ano seguinte, mas desta vez a união durou apenas nove meses.

No total, Elizabeth Taylor se casou oito vezes e teve quatro filhos, que estavam ao seu lado quando ela faleceu: Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton.

Veja na galeria acima outros atores e atrizes que, assim como Elizabeth Taylor, faceleram em 2011.

Sem mais artigos