Na noite de 28 de novembro, o ator Robert Wagner teve uma crise de ciúmes. Ele não estava gostando nem um pouco da presença do também ator Christopher Walken em seu iate. Walken estava ali a convite da esposa de Wagner, Natalie Wood.

Os homens teriam tido uma forte discussão, tudo em meio a muito álcool. Natalie decidiu deixar os dois e foi dormir. Ou pelo menos disse que ia. A partir daí, a história começa a ficar confusa. Wagner sempre disse que, quando foi dar boa noite à mulher, ela simplesmente não estava na cabine.

Começou então a procura, que terminou no dia seguinte, quando o corpo de Natalie foi encontrado perto da Ilha Santa Catalina, região onde o iate estava ancorado. Depois de beber muito, ela teria caído do barco acidentalmente.

Mas, agora, 30 anos depois daquela estranha noite, os acontecimentos não parecem tão esclarecidos assim para os responsáveis pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, que decidiram reabrir o caso.

As autoridades, no entanto, não acusam ninguém pela morte. A grande questão é esclarecer detalhes como o fato de os ocupantes do iate terem demorado horas para comunicar seu desaparecimento. 

De acordo com o capitão da guarda costeira na época, Roger Smith, ele só recebeu um chamado às 5 horas da manhã, embora o sumiço de Natalie tivesse sido percebido por volta das 11 horas da noite. Favorável à reabertura do caso, ele garante ter certeza de que ela poderia ter sido salva, caso o pedido de socorro chegasse mais cedo.

Mas boatos, dúvidas e uma versão oficial que não convence muito não são exclusividade desse caso. Vários outros atores e atrizes também tiveram suas mortes envoltas em circunstâncias suspeitas ou obscuras. Veja alguns na galeria acima.


Veja também:

LEMBRE ATORES E ATRIZES QUE MORRERAM JOVENS

Sem mais artigos