Se é apenas um sonho ou existe alguma negociação concreta ainda não se sabe, mas Fernando Meirelles quer que Michael Fassbender (Shame) faça o papel de Bobby Kennedy em seu próximo filme, Nemesis.

Em seu perfil no Twitter, Meirelles escreveu na terça (3) “Fazendo elenco de Nemesis. Que tal Fassbender para fazer o Bobby Kennedy?”. Mas este não foi o primeiro post com sugestões para o elenco.

No último dia 24, o diretor brasileiro pediu a opinião de seus seguidores sobre o protagonista, o magnata grego Aristoteles Onassis. “Quem pode interpretar o ONASSIS? Pacino ou Barden? Eis a questão”, escreveu. Antes, no dia 16, falou sobre Jackie O. “Preciso de uma atriz para fazer a Jackie Kennedy. Estou aceitando sugestões”.

Nemesis será basado no livro Nemesis: The True Story of Aristotle Onassis, Jackie O, and the Love Triangle That Brought Down the Kennedys, de Peter Evans, que trata das relações do grego com a família do ex-presidente americano.

Após a morte de JFK, Onassis casou com a viúva dele, Jacqueline, e manteve uma relação não muito amistosa com seu irmão mais novo, o senador Robert Kennedy. Bobby, como Robert era chamado, conduziu investigações sobre os negócios de Onassis e impediu que ele atuasse nos Estados Unidos.

Segundo o livro no qual Meirelles e o roteirista Bráulio Mantovani irão se inspirar, o grego teria eventualmente financiado o assassinato de Bobby, em 1968, cinco anos após a morte de JFK. Na época, o senador era o favorito para se tornar o candidato democrata à presidência.


Sem mais artigos