Heath Ledger, ganhador de um Oscar póstumo por sua interpretação do Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), poderia ter interpretado o Batman na trilogia de filmes dirigida por Christopher Nolan. Em uma palestra conduzida no teatro Walter Reade, em Nova York, Nolan contou que conversou com Ledger sobre o papel do Homem-Morcego, mas o ator disse que não estava interessado em fazer filmes de super-heróis.

“Ele foi bem cortez quanto a isso, mas ele disse, ‘Eu nunca vou participar de um filme de super-herói'”, disse Nolan, de acordo com o site The Playlist, acrescentando que conversou também com muitos outros atores sobre o papel, que acabou ficando com Christian Bale.

O cineasta acredita que Ledger, eventualmente, aceitou o papel do Coringa por achar que o primeiro filme da trilogia foi bem-sucedido. “Eu expliquei para ele o que eu queria fazer com Batman Begins, e eu acho que ele pensou que eu consegui atingir meu objetivo”, afirmou Nolan.

Ele conta, ainda, que Ledger assinou o contrato para fazer o vilão meses antes de haver um roteiro. “Heath passou meses se preparando. Nós o escolhemos antes mesmo de o roteiro ser escrito, então ele teve muito tempo para se tornar obcecado com isso, para pensar no que ele iria fazer, para realmente descobrir o personagem”, disse o diretor.

Heath Ledger morreu em 22 de janeiro de 2008, antes de receber o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Esse é o segundo filme da trilogia de Nolan, que conta ainda com Batman Begins (2005) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

Sem mais artigos