As Patricinhas de Beverly HillsReprodução

Este ano, um marco da adolescência noventista completa 20 primaveras, e não estamos mais falando de KidsAs Patricinhas de Beverly Hills, embora tenha sido lançado só em janeiro de 1996 no Brasil, estreou no mesmo ano em que o aclamado filme underground, arrebatando plateias jovens de todas as tribos, em uma época que usar o termo “tribos” era totalmente aceitável.

É fato que Cher Horowitz (Alicia Silverstone) e suas amigas nos ensinaram lições valiosas que aplicamos até os dias de hoje, e seria repetitivo, e talvez até presunçoso querer passá-las para as gerações mais novas. Recomendamos, caso você não tenha tido a sorte de se deleitar com este filme, que reserve algumas horas de sua vida para ele. Das gírias às combinações de roupas, tudo nos deixa saudades, mas ao mesmo tempo faz parte da nossa vivência até os dias de hoje, pois inspiraram gerações.

Em junho passado, a revista Vanity Fair americana fez uma matéria sobre o livro da escritora Jen Chaney, As If!: The Oral History of Clueless as told by Amy Heckerling and the Cast and Crew, que conta os pormenores dos bastidores de Patricinhas. Lá, encontramos pequenos tesouros que deixam o filme ainda mais divertido, e reunimos alguns deles na galeria abaixo, para celebrar este aniversário lembrando (ou conhecendo) tudo o que rolou naquela época:

Sem mais artigos