Na onda de protestos que assola o Brasil, tem espaço para tudo. A ordem é reivindicar, desde que você tenha uma causa na qual verdadeiramente acredita. Esse é o caso de alguns noveleiros que estão causando no Facebook.

A reivindicação deles é uma só: que a reprise da novela global Cambalacho (1986), programada para estrear no Canal Viva no dia 24 de agosto, mude de horário e seja exibida mais cedo.

tinapepper

O Viva anunciou a novela para o horário das 14h30, com reprise à 1h45 (da manhã), de segunda a sábado. Ou seja, segundo os noveleiros insatisfeitos, é praticamente impossível assistir à novela – de tarde, todo mundo está trabalhando; e de noite, estão dormindo! Lógico.

Assim, foram criadas páginas e eventos no Facebook, pedindo que a novela tenha seu horário alterado. São iniciativas como Cambalacho Mais Cedo no Viva  e CAMBALACHO mais cedo no Viva!, além da página da novela no Face, criada por fãs e sem nenhum vínculo oficial com o Viva. Em todas elas, todo mundo pede que o canal altere a programação.

Principalmente quando, na mesma temporada, o Viva estará exibindo duas novelas bem menos marcantes e relevantes para a história da TV: Fera Ferida (à meia-noite) e Despedida de Solteiro (à 1h). Ou seja, se Cambalacho é a mais importante e clássica das três novelas, por que foi programada para o pior horário?

O Canal Viva ainda não se pronunciou sobre a questão, mas rumores afirmam que até a data de estreia tudo ainda pode mudar. Será? Vamos torcer, protestar e lutar! Tina Pepper agradece.

Sem mais artigos