Skyfall, o vigésimo terceiro filme de James Bond


Créditos: Getty Images

Skyfall, o 23º filme da saga de James Bond, será o primeiro da franquia a chegar aos cinemas em telas IMAX – em formato panorâmico -, informou nesta quinta-feira (23) a Sony Pictures Entertainment.

As telas IMAX têm uma superfície de projeção superior a 350 metros quadrados, com medida padrão de 22 metros de largura e 16 de altura, e qualidade de imagem muito superior à das salas convencionais.

A estreia internacional da produção acontecerá em 26 de outubro, data em que serão completados 50 anos de 007 Contra o Satânico Dr. No, o primeiro filme do agente secreto a serviço de vossa Majestade.

 

Skyfall, dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana), terá pela terceira vez o britânico Daniel Craig no papel do agente 007, após protagonizar Cassino Royale e Quantum of Solace.

Desta vez, Craig terá a companhia de Javier Bardem, Albert Finney e Ralph Fiennes, entre outros.

A escolha de Craig para suceder a Pierce Brosnan ajudou a dar um novo impulso à saga, uma vez que sua estreia, em 2006, se tornou a maior bilheteria de todos os filmes, com quase US$ 600 milhões de arrecadação.

O roteiro de Skyfall, segundo anunciou o estúdio, versa sobre a lealdade de Bond para com M (Judi Dench, que vive a chefe do serviço secreto MI6), cujo passado volta para ameaçá-la. O MI6 é atacado, e Bond deve pôr fim à ameaça, sem importar o custo pessoal que isso vá representar.


int(1)

Novo filme de James Bond poderá ser visto em telas IMAX

Sair da versão mobile