Os novos filmes da saga espacial Star Wars envolverão diversos gêneros cinematográficos, e não apenas a ficção científica. Segundo o site Digital Spy, a declaração foi feita por Kiri Hart, executiva da Lucasfilm.

“Eu acho que existem limites para definir Star Wars, mas nós não queremos definí-los de forma rígida”, declarou Hart. “Claro que não terá comédia maluca, mas há espaço para diferentes estórias e gêneros que ainda são típicos de Star Wars”.

OK, e qual a novidade? Afinal, embora tenha um estilo de ficção científica, a saga Star Wars sempre foi muito mais um drama familiar e uma aventura capa-e-espada do que propriamente um projeto sobre tecnologia e ciências.

De qualquer forma, Hart declarou que a Lucasfilm e a Disney (que comprou a Lucasfilm em 2012) estão empenhadas em criar um “ambiente colaborativo” para a grife Star Wars.

“Nós pensamos ‘Vamos dar um espaço narrativo para brincar'”, afirmou, referindo-se à equipe de criadores dos novos filmes da saga. O primeiro deles, Episódio VII, estreia em dezembro de 2015.

Sem mais artigos