A Desolação de Smaug, segundo filme da trilogia O Hobbit

Bilbo (Martin Freeman)

Peter Jackson, diretor da série de filmes O Hobbit, avisa que o próximo filme da trilogia, A Desolação de Smaug, será “mais sombrio” que o seu antecessor, Uma Jornada Inesperada. Em entrevista à revista Empire, ele falou sobre o segundo longa da franquia.

“Este filme tem menos humor, com certeza. O primeiro filme foi onde nos permitimos testar e capturar algo do livro infantil [O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, em que se baseiam os filmes]. No entanto, realmente não é apropriado fazer isso mais”, argumentou.

Jackson afirma que o segundo filme tratará de assuntos mais sérios do livro. “Algumas coisas bem sérias estão acontecendo, e é importante que não cortemos isso agora”, acrescentou.

Os filmes da trilogia O Hobbit são ambientados na Terra Média, 60 anos antes dos acontecimentos mostrados na trilogia O Senhor dos Anéis. Os longas mostram a jornada de Bilbo Bolseiro na companhia de anões, que procuram derrotar o dragão Smaug.

O primeiro filme, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, estreou em dezembro de 2012. A Desolação de Smaug, por sua vez, estreia no Brasil em 20 de dezembro deste ano. O último filme, Lá e de Volta Outra Vez, tem estreia nos Estados Unidos marcada para o dia 17 de dezembro de 2014.


int(1)

O Hobbit: A Desolação de Smaug é 'mais sombrio' que primeiro filme, diz diretor

Sair da versão mobile