O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, é uma obra literária apenas com personagens masculinos. Ainda assim, o diretor Peter Jackson optou por acrescentar a personagem elfa Galadriel (Cate Blanchett) em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o primeiro da trilogia de filmes inspirados no livro de Tolkien. Ian McKellen, que vive o mago Gandalf, apoia a decisão do cineasta.

“Uma coisa que a Terra-Média tem pouco é mulheres. É uma pena, porque uma anã teria sido muito engraçado”, escreveu o ator, em um post em seu blog.

“A mãe de Bilbo (Martin Freeman), a famosa Belladonna Took, fará uma participação na versão estendida para DVD e Blu-Ray, mas eu agradeço pela encantadora reaparição de Cate Blanchett como a serena Galadriel. Ela é tão doce com o Gandalf, contrapondo-se à presença sinistra de Saruman (Christopher Lee)”, acrescentou.

Uma Jornada Inesperada acompanha a história de Bilbo Bolseiro, um pacato hobbit que recebe a missão do mago Gandalf de acompanhar 13 anões na missão de recuperar um tesouro roubado deles pelo perigoso dragão Smaug. O filme estreou no Brasil no último dia 14 de dezembro.

Sem mais artigos