Henry Cavill tem a missão de salvar o mundo da invasão de inimigos alienígenas no novo filme do Super-Homem, que estreia nesta sexta-feira (12). Em O Homem de Aço, dirigido por Zack Snyder, ele vive o super-herói kryptoniano em busca de seu espaço na Terra. Antes de Cavill, outros atores, como Christopher Reeve, George Reeves e Tom Welling, viveram o personagem.

O primeiro ator a interpretar o herói da DC Comics foi Kirk Alyn, em um filme serial de baixo orçamento de 1948, dividido em 15 partes. Entre 1952 e 1958, George Reeves protagonizou a clássica série de TV Aventuras de Superman, em cuja abertura alguns transeuntes apontavam para o céu e perguntavam, “É um pássaro? É um avião? É o Superman!”.

Outro Super-Homem clássico foi interpretado por Christopher Reeve, ator que ficou tetraplégico após uma queda de cavalo, em 1995. Ele interpretou o Super-Homem em quatro filmes, entre 1978 e 1987. Sobre seu próprio conceito de herói, o ator dizia, “Acho que é um indivíduo normal que encontra força para perseverar e resistir apesar de grandes obstáculos. Eles são verdadeiros heróis, assim como os amigos e as famílias que ficaram ao lado deles”.

Nicholas Cage, curiosamente, quase viveu o Super-Homem em um filme de Tim Burton que estava programado para estrear em 1999. Os testes de figurino foram realizados, assim como cenários e objetos foram construídos. No entanto, o projeto foi cancelado.

Relembre, na galeria de fotos acima, séries e filmes do Super-Homem.

Sem mais artigos