O PATRÃO ENLOUQUECEU

Reprodução O PATRÃO ENLOUQUECEU

Silvio Santos parece estar meio perdido. Neste ano, o patrão do SBT recuperou 100% do controle da grade do canal, mesmo que ele esteja fazendo tudo lá de longe, em sua casa em Orlando, onde deve ficar de férias até maio.

Isso, porém, não parece estar impedindo o mandatário de tomar atitudes no mínimo questionáveis durante as últimas semanas. A verdade é que o Sistema Brasileiro de Televisão anda uma verdadeira bagunça e ninguém sabe direito como proceder. Abaixo, nós temos seis fatos que comprovam isso.

1. Raul Gil… demite ou não demite? 

Raul Gil foi dispensado... mas não foi

Raul Gil foi dispensado… mas não foi

Em novembro de 2016, o SBT havia anunciado que Raul Gil deixaria a emissora em março. Celso Portiolli passaria a ocupar o horário no sábado e o programa do experiente apresentador seria excluído da grade.

Só que agora tudo mudou.

Raul não gostou da decisão e procurou o vice-presidente do SBT, Roberto Maciel, que conversou com Silvio. Direto de Orlando, o empresário mudou de ideia e resolveu renovar o contrato dele e as mudanças na programação estavam canceladas.

 

2. E o Domingo Legal, acabou ou não? 

Parece que não... mas pode ser que sim

Divulgação Parece que não… mas pode ser que sim

A reviravolta na situação de Raul Gil afetou o futuro do Domingo Legal. Como Celso ocuparia o lugar dele, a atração dominical seria cancelada, mas agora parece que Silvio voltou atrás e o programa continuará no ar, assim como o Sabadaço. O problema é que o patrão ainda não autorizou o início das gravações, e o Domingo Legal deve exibir reprises durante todo o mês de fevereiro, ou seja, nada está confirmado de verdade. Então, vai voltar ou não vai?

 

3. O Fofocando que virou Fofocalizando e passou a falar de POLÍTICA

Que momento

SBT/Reprodução Que momento

Fofocando começou cheio de gás. Mama Brusqueta, Mara Maravilha e Leão Lobo falando sobre o mundo dos famosos com o auxílio de Léo Dias, direto do Rio de Janeiro, e o Homem do Saco, que, na verdade, era Dudu Camargo. A audiência começou a cair e vieram as mudanças de horário: de manhã, começo da tarde, final da tarde. Até que foi dado um basta na atração, que mudou mas não mudou. Agora, se chama Fofocalizando, com o reforço de Décio Piccinini e falando sobre tudo, mesmo, inclusive política. Imagine Leão Lobo, Mara, Mama e Décio discutindo a Lava Jato? Pois é.

 

4. A demissão de Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha

Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha foram demitidas

SBT/Divulgação Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha foram demitidas

Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha (ou Karyn Bravo) apresentavam o Primeiro Impacto antes de Dudu Camargo. O programa tinha um ar mais jornalístico, formal, com números de audiência que se comparam ao formato atual. Só que elas foram demitidas por Silvio para dar lugar na bancada a um menino de 18 anos, que sequer é jornalista ou estudante da profissão. “Fiquei quatro anos na faculdade, fiz especialização em economia. Não vejo benefício nem para a classe nem para a emissora ter um garotão tão jovem e sem formação no comando de um jornal”, disse Joyce, em conversa com a Veja, logo após a demissão.

 

5. Dudu Camargo 

O caso mais que especial de Dudu

SBT/Reprodução O caso mais que especial de Dudu

Dudu Camargo estreou no Dia das Crianças no Primeiro Impacto. Parecia uma brincadeira, pois Silvio acabava de colocar um menino de 18 anos para comandar o jornal matinal. Mas a parada era real e até hoje o garoto está no ar, apesar de estar sofrendo com audiência e correr alguns riscos de vez em quando, tendo até saído da grade por alguns dias. Apesar das críticas, Silvio, que nunca ligou muito para jornalismo, parece decidido em manter o jovem, que não tem formação, no comando do noticiário. Coisas do patrão, né?

 

6. E, claro, o Chaves 

Sempre ele

Divulgação Sempre ele

No primeiro dia de janeiro, lá estava o Clube do Chaves abrindo as manhãs do SBT no lugar do Primeiro Impacto. A audiência era boa, como sempre foi em se tratando de Chaves, mas veio Silvio Santos e resolveu mudar tudo. No dia 10 do mesmo mês a atração sairia do ar, mas uma campanha no Twitter fez o patrão mudar de ideia e, em menos de 24 horas, trocar de planos novamente. O Clube do Chaves foi deslocado para o começo das tardes, disputando com o Video Show e manteve os bons resultados, ficando até na liderança em alguns dias.

A TV é dele, então né…

Looks de férias de Silvio Santos

Com Angélica no parque Magic Kingdom.
Com Angélica, Sandy e Lucas Lima no parque Magic Kingdom.
Descabelado no Magic Kingdom.
Selfie com fã em Orlando.
Foto com fã em Orlando.
De pijama, dando colo para a filha Patrícia Abravanel.
Tietado por fã no México.
Em Orlando, na Flórida.
No Guarujá, ao lado da esposa Íris Abravanel.
Em convenção dos 30 anos de SBT no Guarujá.

 

O patrão ficou maluco! Seis provas de que Silvio Santos perdeu a mão no SBT

Sem mais artigos