Todas as vezes em que apareceu nos filmes de James Bond, o agente Q foi retratado como um senhor de cabelos brancos. Mas em Skyfall  ele será, pela primeira vez, mais jovem que o próprio 007.

Ben Whishaw (Perfume – A História de Um Assassino), de 31 anos, vai fazer o papel no 23º filme do espião inglês, mostrando ao personagem de Daniel Craig as invenções mirabolantes que a MI6 desenvolve especialmente para Bond.

CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS DOS BASTIDORES E CONHECER O ELENCO DE SKYFALL 

Para os fãs de 007, a mudança pode ser até um pouco chocante, já que a imagem de Q sempre esteve associada ao ator Desmon Llewelyn, que interpretou o agente durante 36 anos, em nada menos do que 17 filmes. Ele começou em Moscou Contra 007 (1963) e encerrou sua participação em O Mundo Não é o Bastante (1999).

Logo depois desse último, porém, Llewelyn morreu em um acidente de carro. No filme seguinte, Um Novo Dia Para Morrer (2002) John Cleese assumiu o papel, mas o personagem simplesmente não apareceu mais nos dois longas mais recentes, os primeiros estrelados por Craig.

Além de Craig e Whishaw, Skyfall terá também Javier Bardem e Ralph Fiennes como vilões, além de duas novas Bond Girls: Naomie Harris, como a agente Eve, e Berenice Marlohe, como a misteriosa Severin (clique aqui para ver fotos de Marlohe).

Judi Dench volta ao papel de M, a chefe de James Bond, e a direção é de Sam Mendes. A estreia será em 26 de outubro de 2012, quando a saga completa 50 anos. No Brasil o lançamento deve acontecer apenas em dezembro.


int(1)

Personagem clássico dos filmes de James Bond, agente Q será jovem pela primeira vez

Sair da versão mobile