Ficou arrasado porque não conseguiu ingresso pro Noitão do Belas Artes, que em breve fechará suas portas? Relaxe! Atendendo aos inúmeros pedidos, o cinema decidiu realizar uma edição extra do evento nesta sexta-feira (21), a partir das 23h50, com cinco filmes, mesclando três sucessos de edições anteriores com duas pré-estreias.

É importante lembrar que cada espectador só poderá assistir a uma seqüência de três filmes. Serão feitas seis combinações diferentes, uma para cada sala, sempre incluindo pelo menos um dos filmes inéditos. No ato da compra do ingresso, cada um escolhe a sua trinca.

Os inéditos serão O Amor e Outras Drogas, comédia romântica estrelada por Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway, e o independente Inverno da Alma, duplamente premiado no Festival de Sundance, como melhor filme e melhor roteiro. A programação será completada pelas reprises de Labirinto de Paixões (1982), de Pedro Almodóvar, O Hotel de Um Milhão de Dólares (2000), de Wim Wenders e mais um filme-surpresa.

O Amor e Outras Drogas, dirigido por Edward Zwick, junta novamente Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway, que antes já haviam feito par em O Segredo de Brokeback Mountain, de 2005. Inverno da Alma traz a bela e ótima Jennifer Lawrence no papel de uma adolescente de 17 anos lutando para que ela e sua família não sejam despejadas da casa onde moram, uma condição imposta pelas autoridades caso seu pai, um foragido, não se entregue à polícia. A trama bem escrita e a excelente atuação da jovem protagonista garantem momentos de grande emoção. Caso essa história lembre o momento atual do próprio Belas Artes, terá sido mera coincidência.

Labirinto de Paixões, segundo longa-metragem de Almodóvar, absurdamente engraçado, sempre será diversão garantida para o público do Noitão. Assistir a O Hotel de Um Milhão de Dólares já valeria a pena só pela beleza inebriante de Milla Jovovich, mas o filme oferece outros atrativos, como a boa trilha do U2, cujo vocalista, Bono Vox, é também autor do argumento que originou o roteiro. Há ainda o filme-surpresa, outra preciosidade do repertório de reapresentações da maratona.

Como sempre acontece, entre as sessões todos os espectadores participam de sorteios de brindes, e ao final da última sessão é oferecido um café da manhã para todos os sobreviventes.


int(1)

Perto de fechar, Belas Artes terá Noitão extra