Conheça o elenco de O Hobbit, de Peter Jackson

Evangeline Lilly, a Kate da série Lost, será a elfa cinzenta Tandriel em O Hobbit

Evangeline Lilly (a Kate da série Lost) e o humorista Barry Humphries (Dame Edna) foram confirmados no elenco de O Hobbit. O anúncio foi feito pelo próprio diretor Peter Jackson neste domingo (19) em sua página do Facebook.

“Evangeline Lilly vai interpretar uma nova personagem – A elfa de Woodland, Tauriel. Seu nome significa ‘filha de Mirkwood (Floresta das Trevas)’ e, além disso, devemos deixá-los adivinhar (Não, não há nenhuma conexão romântica com Legolas (Orlando Bloom))!”, escreveu Jackson. “O que não é um segredo é o quão talentosa e convincente é Evangeline, estamos entusiasmados e animados que ela será a responsável por trazer à vida nossa primeira e verdadeira Elfa Prateada”, completou.

Jackson também disse que Humphries vai viver o Goblin King, da mesma forma que Andy Serkis criou Gollum. “Barry é talvez mais conhecido pelo seu negócio e conexões sociais como o gerente de longa data de Dame Edna Everage e é também um ardente fã do incompreendido e injustamente caluniado político australiano, Sir Les Patterson (o cineasta faz referência aos personagens do comediante australiano). No entanto, em seu tempo livre, Barry é também um ótimo ator e estamos ansiosos por vê-lo criar o Goblin King com a sensibilidade e profundidade emocional que o personagem merece”, acrescentou.

O ator galês Luke Evans foi confirmado na semana passada como o arqueiro Bard o Bowman, assim como Benedict Cumberbatch, que dará voz ao dragão Smaug. Jackson filmou o primeiro segmento em março e entrou em hiato no início deste mês para edição e efeitos visuais e também para se preparar para a próxima rodada de gravações em agosto.

Stephen Fry viverá o mestre de Esgaroth, a Cidade do Lago, e Orlando Bloom vai reprisar seu papel de Legolas. O elenco inclui Martin Freeman como Bilbo Baggins e Andy Serkis, Elijah Wood, Ian McKellen e Cate Blanchett reprisando seus papéis de O Senhor dos Anéis: Gollum, Frodo Baggins, Gandalf e Galadriel, respectivamente. Completam ainda Hugo Weaving (Elrond), Lee Pace (Rei Thranduil), Christopher Lee (Saruman), Richard Armitage (Thorin Oakenshield), Ian Holm (velho Bilbo), Mikael Persbrandt (Beorn). Conheça o elenco inteiro na galeria acima.

O Hobbit será divido em dois filmes, gravados ao mesmo tempo e com previsão de lançamento para dezembro de 2012 e 2013. Os títulos oficiais são The Hobbit: There and Back Again e The Hobbit: An Unexpected Journey. Os roteiros são escritos por Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro e Peter Jackson. Jackson também está produzindo os filmes, juntamente com Fran Walsh e Cunningham Carolynne; produtores executivos são Ken Kamins e Zane Weiner, com Philippa Boyens servindo como co-produtora.

Peter Jackson confirma Evangeline Lilly, de Lost, em O Hobbit

Sem mais artigos