Imagens de O Hobbit, adaptação da obra de J.R.R. Tolkien


Créditos: Reprodução/TheOneRing.net

Peter Jackson, diretor de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, acredita que o filme não tem muitas chances no Oscar 2013. Apesar de os filmes da trilogia O Senhor dos Anéis terem recebido, ao todo, 17 prêmios da Academia, o cineasta não tem grandes expectativas em relação ao seu mais recente longa.

Em entrevista ao site da revista Entertainment Weeekly, o cineasta falou sobre suas previsões. “Eu acho que nós temos grandes possibilidades nas categorias menores do Oscar. Nas maiores, acho que não temos muito”, opinou.

“Eu gostaria de que, em uma edição, nós possamos comemorar um Oscar para Ian McKellen [ator que vive Gandalf], Martin Freeman [Bilbo] ou Andy Serkins [Gollum]. Os prêmios de atuação parecem nos evitar, pelo menos para esse tipo de filme. Eu não sei o motivo”, disse.

Com estreia brasileira marcada para 14 de dezembro, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada acompanha a história de Bilbo Bolseiro, um pacato hobbit que recebe a missão do mago Gandalf de acompanhar 13 anões na missão de recuperar um tesouro roubado pelo perigoso dragão Smaug. O filme será o primeiro de uma trilogia inspirada no livro O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.

Os indicados para o Oscar 2013 serão divulgados no próximo dia 10 de janeiro. A cerimônia de premiação acontece em 24 de fevereiro.

Veja o trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada:
Trailer legendado de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada


int(1)

Peter Jackson diz que O Hobbit 'não tem muitas chances' no Oscar