Os estúdios Pixar têm boas surpresas na manga para os fãs de animação. De acordo com nota publicada pelo site Entertainment Weekly, na terça-feira (24), a empresa divulgou, no evento CinemaCon, em Las Vegas, detalhes sobre três novos filmes: uma animação inspirada no Dia dos Mortos mexicano, uma sobre dinossauros e outra sobre “o mundo dentro da mente humana”.

O filme inspirado no feriado mexicano Dia de Los Muertos, que homenageia as pessoas mortas, será realizado pelo diretor Lee Unkrich e pelo produtor Darka K Anderson, ambos de Toy Story 3. Uma data e um nome oficial ainda estão para ser divulgados.

O filme de dinossauros, sobre o qual a Pixar já havia falado anteriormente, ganhou um nome oficial. Ele se chamará The Good Dinosaur (que pode ser traduzido para o português como “o bom dinossauro”). O filme mostrará a Terra como se os dinossauros nunca tivessem sido extintos e tem estreia marcada para 30 de maio de 2014. O filme será dirigido pelo co-diretor de Up – Altas Aventuras, Bob Peterson.

O “Filme da Pixar que te Leva para Dentro da Mente”, que também já havia sido anunciado anteriormente, ainda não tem um título definitivo, mas ganhou uma data de estreia: 19 de junho de 2015.

O longa será dirigido por Pete Docter, diretor de Up – Altas Aventuras. “Você já pensou por que as pessoas tomam decisões? Por que nos lembramos ou nos esquecemos? Por que sonhamos? Por que as músicas grudam em nossas cabeças? A maioria das pessoas já ficou perto de alguém e imaginou o que se passa na cabeça dele. Esse filme tentará responder a essas perguntas”, explicou o diretor.

A próxima animação da Disney/Pixar a chegar aos cinemas será Valente. O filme, dirigido por Brenda Chapman e Mark Andrews, estreia no Brasil em 20 de julho deste ano.

Sem mais artigos