Star Wars: O Despertar da Força chega aos cinemas em 18 de dezembro. E para aquecer o mercado antes do aguardado lançamento, a Disney anunciou uma espécie de Black Friday temática: a Force Friday (Sexta-Feira da Força) está marcada para 4 de setembro.

Neste dia, a partir da meia-noite e um minuto, as lojas da Disney e dezenas de magazines culturais ao redor do mundo abrirão as portas para vender centenas de produtos derivados de Star Wars: O Despertar da Força.

Livros, brinquedos, quadrinhos, bonecos, e-books, aplicativos, souvenirs, objetos… tudo ligado ao novo filme da saga. Detalhe: os produtos também estarão à venda online, na DisneyStore.com. A data marcará a chegada ao mercado dos primeiros produtos de merchandising derivados do filme.

A Disney anunciou a estratégia neste domingo (03 de maio), um dia antes do 4 de maio – considerado por milhares de fãs como o “feriado Star Wars”, pelo trocadilho com a expressão “May the Fourth” (4 de maio em inglês). “May the Fourth” lembra “May the Force Be With You” (Que a Força Esteja Com Você), frase clássica dos personagens da saga especial.

E mais: a Disney encoraja os fãs a documentar suas experiências no Force Friday, postando nas redes sociais com as hashtags #ForceFriday e #MidnightMadness. Enfim, será um dia memorável, vamos aguardar…

Sem mais artigos