A Presidência do Quênia felicitou nesta quinta-feira a atriz queniana Lupita Nyong’o, por ser a primeira pessoa do país ao ser indicada ao Oscar pela Academia de Hollywood.

Lupita foi indicada nesta quinta-feira (16) ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante por seu papel em 12 Anos de Escravidão.

“Felicidades a Lupita por sua indicação na categoria de melhor atriz coadjuvante na 86ª edição dos prêmios da Academia”, afirma a Presidência queniana em comunicado divulgado em sua conta oficial no Twitter.

“Esta indicação ressalta a promessa de um futuro brilhante para o talento interpretativo do Quênia e representa um grande passo para nossa indústria cinematográfica”, acrescenta a nota sobre a indicação da atriz, muito destacada pelos meios de comunicação quenianos.

Na disputa por este prêmio, também se encontram Jennifer Lawrence (Trapaça), June Squibb (Nebraska), Julia Roberts (Álbum de Família) e Sally Hawkins (Blue Jasmine).

Junto a Jennifer, Lupita parte como a grande favorita para ganhar o prêmio.

Filha de pais quenianos, Lupita Nyong’o nasceu no México em 1983, foi criada no Quênia e cursou seus estudos superiores nos Estados Unidos, onde se formou em Arte Dramática pela Universidade de Yale.


int(1)

Presidência do Quênia felicita Lupita Nyong'o por indicação ao Oscar

Sair da versão mobile