Favela Gay, novo documentário produzido por Cacá Diegues, é uma das estreias mais promissoras do Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Dirigido por Rodrigo Felha, o longa-metragem acompanha a vida de gays, lésbicas, transexuais e transgêneros nas favelas do Rio de Janeiro. 

Filmado em comunidades como Cidade de Deus, Rio das Pedras, Rocinha, Complexo do Alemão, Complexo da Maré e Andaraí, o filme retrata o cotidiano da vida gay em regiões marcadas pelo preconceito, pela violência e pela pobreza. Além de personagens que vivem nas favelas, o diretor entrevistou o deputado Jean Wyllis (PSOL-RJ), uma das lideranças mais importantes da comunidade LGBT na esfera do governo. 

“É um tema original, que aborda duas questões muito pertinentes à sociedade hoje em dia: o gay e a favela. Eu não sabia nada sobre esse mundo; fui descobrindo conforme as filmagens foram acontecendo. O filme é todo do Felha, eu apenas dei a ele a oportunidade de realizá-lo da melhor maneira”, garantiu Cacá, diretor do clássico Cinco Vezes Favela, de 1962,  em entrevista ao jornal O Globo.

Assista ao trailer:

Favela Gay estreia no dia 3 de outubro no Festival do Rio. 

 

Sem mais artigos