Capitão América: Guerra Civil

Depois de tantos trailers e teasers, o filme mais aguardado do ano ainda pode reservar surpresas? Capitão América: Guerra Civil estreia nesta quinta (28), mas já há um “barulho positivo” da crítica.

A Marvel costuma fazer os melhores filmes de super-heróis e vem criando enormes expectativas no terceiro filme do Capitão América. Já a concorrente  DC Comics e seu filme arrasa quarteirão Batman vs Superman: A Origem da Justiça  foi detonado pela crítica, mas lotou salas de cinema no Brasil e no mundo em suas primeiras semanas. No entanto, o filme caiu bruscamente o desempenho. 

Para não repetir o jogo expectativa/frustação, a Marvel traz a história do ex-soldado Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans) contra o rico Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em uma briga sobre a regulamentação dos heróis.

Nos filmes anteriores do Capitão, Vingadores e Homem de Ferro, cidades são destruídas, inocentes morrem e ninguém vai preso por isso. Agora, as Nações Unidas querem responsabilizar os heróis.  Nem todos aprovam a ideia, especialmente o Capitão América. O Homem de Ferro aceita a regulamentação por entender que é uma questão de segurança. Os heróis se dividem entre apoiar Stark ou Rogers.

Abaixo, citamos três grandes promessas do filme, mas que podem ser motivos de frustação. A conferir (Não tem spoiler).

1 – O melhor Homem-Aranha do cinema
Depois de uma longa negociação com a Sony, que possui os direitos do “cabeça de teia”, finalmente o amigão da vizinhança pinta no universo cinematográfico da Marvel (MCU). O  jovem ator Tom Holland apresentou nos trailers até aqui um Aranha piadista. Se depender dos elogios da crítica (e as grandes buscas de pesquisa no Google que superam os protagonistas Capitão América e Homem de Ferro), teremos uma aracnídeo bem-humorado bem próximo do universo dos quadrinhos.

Homem-Aranha vs Soldado invernal gif

 

Porém, a tentativa de deixar Peter Parker mais jovem, quase emo, em Homem-Aranha 3, faz com que seja prudente esperar para ver se temos um jovem herói ou um herói imaturo, meio bobo. Afinal, o Aranha não pode esquecer que “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, né?
Homem-Aranha 3Aranha fanfarrão

2 – Os melhores combates
Diferente dos ambientes sombrios utilizados pela DC, “Guerra Civil” deu alguns aperitivos de lutas insanas em locais iluminados e de maior visibilidade. No entanto, fica a pergunta: os irmãos diretores Anthony Russo e Joe Russo vão dar conta dessa quantidade de heróis em combate dando a mesma atenção para todos e para o enredo?

Guerra Civil

 

3 – Grande herói morre e alguns podem trocar de lado
A história original das HQs tem uma grande baixa e heróis trocando de lado. Já sabemos pelo borburinho internacional que o filme não será igual as histórias em quadrinhos. Será que alguém realmente vai virar a casaca ?

Homem-Aranha ajuda Homem de Ferro

Se cumprir as promessas, Capitão América: Guerra Civil  deve entrar nas diversas listas de melhores filmes de super-heróis. Na galeria de imagens abaixo, você confere os 30 melhores segundo a Empire. Ainda está dividido se simpatiza mais com o #teamcap ou #teamiron? Faça o teste abaixo da galeria de imagens e tire a dúvida ;)

Vocês têm dúvidas se vão apoiar Capitão América ou Homem de Ferro? Faça o teste abaixo e descubra

Sem mais artigos