A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, ganhou o prêmio Bafta, considerado o “Oscar Britânico”, por ter interpretado uma Bond Girl, denominação dada às mulheres dos filmes de James Bond, em um vídeo gravado com Daniel Craig para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres de 2012.

Durante a entrega da homenagem, organizada no castelo de Windsor, foi mostrado um raro filme em preto e branco no qual aparece uma jovem rainha com o príncipe Charles ainda criança.

O ator britânico e diretor Kenneth Branagh entregou o prêmio para a soberana, exaltando a “sensacional atuação no filme e a melhor interpretação de uma Bond girl até hoje”.

A rainha Elizabeth, de 86 anos, riu durante toda a cerimônia e, após receber a máscara dourada que representa o prêmio, declarou que ela sempre assiste às cerimônias do Bafta e receber a homenagem foi uma “emoção”.

No vídeo protagonizado pela rainha para os Jogos Olímpicos, aparece um grupo de crianças que visitam o Palácio de Buckingam com bonés amarelos e uma bandeira brasileira na frente.

A Bafta é uma das mais importantes premiações do cinema do mundo, homenageando os melhores diretores, produtores e demais profissionais de cinema, televisão e artes audiovisuais britânicos.


Sem mais artigos