Fotos e pôsteres de O Discurso do Rei

Ele foi indicado a praticamente todos os mais importantes prêmios e é o favorito ao Oscar. Mas, mais do que isso, Colin Firth acaba de receber um reconhecimento que dificilmente outro ator poderá alcançar: a rainha Elizabeth II elogiou sua atuação em O Discurso do Rei.

No filme, Firth interpreta o rei George VI, pai da atual soberana. Ela mesma aparece, aliás, ainda criança, interpretada por Freya Wilson. E, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, a rainha se sentiu “tocada” com a produção.

Duas cópias do filme foram enviadas pouco antes do Natal à Sandringham House, o palácio rural onde a rainha costuma descansar. Uma sessão privada teria sido então promovida.

Fontes do palácio disseram ao jornal que a rainha achou o retrato que Firth fez de seu pai “comovente”. Ela também teria ficado tocada por ver um filme que mostra sua família nos anos 1930, quando ainda era uma criança e testemunhou a coroação de George VI e todos os fatos ali descritos.

O Discurso do Rei, dirigido por Tom Hooper, foi indicado a 12 categorias do Oscar, incluindo as três consideradas mais importantes: Filme, Diretor e Ator.

Rainha Elizabeth se comove com interpretação de Colin Firth em O Discurso do Rei

Sem mais artigos