Longe dos cinemas desde 2003 (A Pessoa É Para O Que Nasce), Regina Casé volta às telonas em Made in China, comédia dirigida por Estevão Ciavatta, seu marido.

A apresentadora do Esquenta!, da TV Globo – este também dirigido por Ciavatta – vive uma comerciante do Saara, mercado popular no Rio de Janeiro, que precisa lidar com a concorrência dos chineses, que imigram em massa para o país e tomam conta dos negócios da região. O elenco tem ainda Xande de Pilares, Juliana Alves, Otávio Augusto, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Wang, Liou Sheanjiuan e Tony Lee.

“Quero falar com humor e emoção sobre a vocação do Brasil de ser um ponto de encontro entre as mais diferentes culturas. A chegada dos chineses nesse início de século é a grande novidade. O argumento do filme nasceu quando percebi que o Rio é uma das poucas metrópoles mundiais onde não tem Chinatown”, contou o diretor em comunicado oficial.

O roteiro é assinado por Estevão e Mauro Wilson, Patrícia Andrade, Rosane Lima e Claudio Lisboa. As gravações aconteceram na verdadeira Saara, no Rio de Janeiro, além de uma Saara cenográfica.

Assista ao trailer:

 

Sem mais artigos