Em 2015, não é só a TV Globo que completa 50 anos. Uma de suas mais simbólicas atrizes também chega aos 50 anos – de carreira: Regina Duarte.

Regina considera 1965 como o ano de sua estreia profissional, pois foi quando estreou na TV, na novela A Deusa Vencida, da hoje extinta TV Excelsior. De lá para cá foram cinco décadas, algumas novelas na TV Excelsior e depois uma carreira de sucesso na TV Globo, além de filmes e peças de teatro.

E para celebrar a data, a atriz é o tema da exposição Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo, que acaba de inaugurar em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi.

A mostra se compõe de figurinos e adereços de personagens mitológicos vividos por Regina, como a Viúva Porcina da novela Roque Santeiro (1985/86) e a compositora Chiquinha Gonzaga na minissérie de 1999.

Além disso, traz uma linha do tempo que relaciona a carreira de Regina aos principais fatos políticos, sociais e culturais do Brasil nos últimos 50 anos.

A exposição foi concebida pelo artista plástico Ivan Izzo e fica em cartaz de terça a sábado, das 11h às 22h, e domingos e feriados das 14h às 20h. Até 8 de fevereiro.

Regina como Porcina em “Roque Santeiro”


int(1)

Regina Duarte ganha exposição para celebrar 50 anos de carreira

Sair da versão mobile