Um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, O Rei Leão voltará aos cinemas americanos em formato 3D no dia 16 de setembro, informou o site da revista The Hollywood Reporter.

O filme lançado pela Walt Disney Pictures em 1994 e dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff narra a história de um pequeno leão, Simba, que vive à sombra de seu pai, o rei Mufasa. Ao ser injustamente acusado pela morte de seu progenitor, ele deixa as Terras do Reino, sendo abrigado por um suricato e um javali.

Alguns anos depois, é encontrado por uma amiga de infância, e vive o dilema sobre se deve recuperar seu reino das garras do malvado tio Scar ou seguir o estilo de vida “Hakuna Matata” (sem problemas, em tradução livre).

Vencedor de dois Oscars – Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original (por Can You Feel the love Tonight) -, O Rei Leão detém o recorde de arrecadação entre animações, com US$ 783,3 milhões.

Em sua versão original, as dublagens foram feitas por atores como Matthew Broderick, Jeremy Irons, James Earl Jones e Whoopi Goldberg.

Rei Leão voltará aos cinemas em formato 3D

Sem mais artigos