Nesta terça-feira (03) foi anunciada enfim a contratação de Xuxa pela TV Record – depois de muitos boatos sobre o assunto, desde meados de dezembro, quando surgiu pela primeira vez de forma mais forte a possibilidade da apresentadora sair da Globo.

Desta vez, parece que é pra valer. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Xuxa já se acertou com a Record – mas ainda falta a assinatura do contrato, portanto atenção! Até lá tudo pode acontecer né gente…

Mas enfim, o fato é que é chocante ver Xuxa saindo da Globo. É quase como se Sílvio Santos deixasse o SBT e fosse trabalhar na Globo. Já pensaram? Porque afinal, são quase 30 anos de Xuxa na emissora. Por que tantos contratados continuam lá, muitas vezes sem função, e ela estaria saindo?

xuxa

Enquanto as respostas não chegam, nós do Virgula resolvemos confraternizar com os fãs da eterna Rainha dos Baixinhos. Sim, pois Xuxa é um autêntico caso de “I Love to Hate You”, ela é o “Meu Bem Meu Mal” do Brasil – muitos amam, outros odeiam, ela divide opiniões, gera polêmicas, admirações, desagravos, mas uma coisa é certa: ela foi e sempre será uma Rainha.

Então fica aqui nossa modesta homenagem, com os dez momentos inesquecíveis de Xuxa em três décadas de TV Globo:

1. Estreia do Xou da Xuxa em 1986
Se você tem entre 28 e 40 anos, prepare as lágrimas: esse vídeo vai emocionar. Trata-se do primeiro bloco do programa Xou da Xuxa, edição de estreia, em junho de 1986.

2. She-Ra!
No mesmo ano, Xuxa interpreta no programa um de seus maiores hits: She-Ra. Reparem na performance erótica e sugestiva da apresentadora! Um clássico.

3. Piadinhas
Aqui temos uma coletânea com momentos engraçados de Xuxa no Xou. Uma espécie de variação da “Xuxa Verde” da TV Manchete:

4. Globo Repórter Especial
Em 1987, o Globo Repórter dedicou um programa inteiro à vida e à carreira de Xuxa. O programa explorou o lado pessoal da apresentadora, falando sobre a solidão de Xuxa.

5. Parto ao vivo no Xou da Xuxa
Alguém lembrava disso? Em 1992, Xuxa transmitiu um parto ao vivo em pleno programa!

6. Trem da Alegria canta no último Xou da Xuxa
Mais lágrimas! Xuxa, a plateia e os remanescentes do Trem da Alegria (Amanda Acosta, Juninho Bill e Rubinho) caem em prantos na última edição do Xou, em 31/12/92.

7. Nascimento de Sasha é assunto nacional
Em julho de 1998, Xuxa deu à luz Sasha, sua única filha. O Jornal Nacional dedicou todo o primeiro bloco do programa ao fato:

8. No Fantástico falando de abuso sexual
Em 2012, Xuxa falou no Fantástico, no quadro O Que Vi da Vida. Afirmou ter sofrido abuso sexual na infância, falou sobre sua relação com Ayrton Senna e disse que foi pedida em casamento por Michael Jackson.

9. Xuxa velhinha relembra sua carreira – Profético!!!
Atenção, se você é ou foi muito fã da Xuxa, não veja este vídeo. Curiosamente profético, nele Xuxa aparece como uma velhinha num asilo, relembrando sua carreira. Peguem os lenços de papel (de novo).

10. Tchau, Xu
Pronto, vamos chorar de vez. Xuxa entra na nave espacial e dá adeus. Agora sabemos que ela não vai voltar amanhã.

Relembre dez momentos inesquecíveis de Xuxa em 30 anos de Globo

Sem mais artigos