Atores de Dancin' Days


Créditos: Divulgação/TV Globo - Photo Rio News - Montagem

A reprise da novela Dancin’ Days (1978/79) no Canal Viva continua arrebatando corações e provocando emoções. Os telespectadores costumam comentar nas redes sociais sobre a moda da novela, a trilha sonora e, claro, o elenco. Praticamente metade do cast já morreu. E muitos outros estão afastados da TV há tempos. Este é o caso de Pepita Rodriguez.

A atriz foi uma das estrelas da Globo nos anos 70, com papéis de destaque em novelas como Anjo Mau (1976), Espelho Mágico (1977) e Dancin’ Days – onde interpreta Carminha, uma das personagens mais queridas do folhetim.

Nos anos 80, Pepita foi lentamente se afastando do meio artístico. Reapareceu nos anos 2000, atuando em A Lua me Disse (2005, fazia o papel de Diva, mãe da personagem de Adriana Esteves) e Cristal (2006, no SBT, onde contracenava com o filho, Dado Dolabella). Com a reprise de Dancin’ Days, Pepita voltou à mídia e às redes sociais.

O repórter do Virgula Lufe Steffen foi então em busca da atriz. Lufe é criador e apresentador do programa internético semanal Tricotando Lurex, que comanda ao lado do jornalista Ale Adoni. O programa tem como tema nada menos do que… tudo que diz respeito à novela Dancin’ Days.

Pepita recebeu a visita de Lufe no apartamento da atriz, uma cobertura cinematográfica no bairro carioca do Leblon. Simpática e divertida, a atriz – nascida na Espanha – falou sobre Dancin’ Days, sobre os bastidores da TV, seu desejo de voltar a atuar – “Estou aberta a convites! Se o Gilberto Braga me colocar na próxima novela dele, será sucesso”, comentou ela.

Confira o vídeo a seguir:

Reporter do Virgula entrevista Pepita Rodriguez, a Carminha de Dancin’Days


int(1)

"Quero voltar à TV", diz Pepita Rodriguez, a Carminha de "Dancin' Days", em entrevista exclusiva ao Virgula

Sair da versão mobile