Baseado em um curta que ele mesmo fez em 1984, Tim Burton está produzindo uma nova versão de Frankenweenie, agora em longa metragem. E a Entertainment Weekly acaba de divulgar as duas primeiras fotos do filme.

Uma delas mostra Sparky, o cãozinho que, depois de atropelado, é reanimado por seu dono, no mesmo estilo da clássica história de Frankenstein. A outra traz o jovem pronto para começar a experiência.

Diferente do curta, encenado por atores, o novo Frankenweenie será uma animação. Entre os dubladores dos personagens estão Winona Ryder, Martin Short, Martin Landau e Catherine O’Hara.

Curiosamente, o filme será lançado pela Disney, o mesmo estúdio que levou mais de dez anos para lançar o curta por achar que ele era bizarro demais. “Eu não sei, eles ficaram assustados ou algo assim, mas ainda me deixaram fazer o filme”, lembrou Burton. “Embora eu tenha ficado frustrado com o lançamento – ou o não lançamento – dele, ainda assim foi uma grande experiência, e me ajudou bastante, então não podia realmente reclamar”, acrescentou.

O diretor disse ainda à revista que sua própria experiência pessoal o ajudou a criar o roteiro, contando a história do cachorro que ele mesmo teve quando era criança. “O nome dele era Pepe – nós vivíamos em um bairro espanhol. Nosso cão tinha essa coisa chamada cinomose, e supostamente não viveria mais do que uns dois anos. Ele viveu muito mais do que isso, o que meio que alimentou essa mitologia de Frankenstein também”.

A estreia de Frankenweenie está marcada para 5 de outubro de 2012. Alguns meses antes, em 11 de maio, será lançado outro filme de Burton, Dark Shadows, antigo projeto dele com Johnny Depp. Veja fotos AQUI

CLIQUE AQUI PARA VER UMA GALERIA COM TODA A CARREIRA DE TIM BURTON COMO PRODUTOR E DIRETOR

Sem mais artigos