Aos poucos, o país vai descobrindo quais famosos farão parte da versão brasileira do ‘X Factor‘, que deve estrear em agosto deste ano nos canais Band e TNT. Em maio, Fernanda Paes Leme foi anunciada como apresentadora da atração, e, no começo de junho, Rick Bonadio foi apresentado como primeiro jurado.

Rick Bonadio será um dos quatro jurados do 'X Factor' Brasil

(Divulgação / Band) Rick Bonadio será um dos quatro jurados do ‘X Factor’ Brasil

Na época em que a Band divulgou que o produtor musical estaria na bancada, Bonadio declarou: “Sempre gostei do formato do ‘X Factor’. O programa trabalha o artista como ele é, respeitando suas características e tirando dele o seu melhor. Quando anunciaram a produção do programa no Brasil, pensei comigo: esse eu tenho vontade de fazer. Quando a Band me procurou, de cara falei que toparia”, disse.

O descobridor dos ‘Mamonas Assassinas‘ e do ‘Charlie Brown Jr‘, só para citar duas das bandas mais famosas que ele já produziu, já tem vasta experiência como jurado de programas de talentos. Lembra dele no ‘Popstars’ do SBT? No ‘Ídolos’ da Record? E no ‘Fábrica de Estrelas’, do Multishow? Então!

Nós batemos um papo com Rick Bonadio sobre as expectativas dele para o ‘X Factor’, e, durante a conversa, ele fez mistério sobre os outros nomes com os quais gostaria de dividir a bancada e revelou quem foi a candidata de reality que mais o surpreendeu até hoje. Descubra!

 

Virgula- Você já foi jurado do ‘Popstars’, do ‘Ídolos’, e também esteve a frente do ‘Fábrica de Estrelas’. O que o ‘X Factor’ Brasil promete ter de diferente em relação aos programas já realizados no país?

Rick Bonadio – O formato ‘X Factor’ é diferente na sua essência e permite tirar o que o candidato tem de melhor. Alguns pontos como a possibilidade de homens, mulheres e grupos participarem, e também as possibilidades de combinar talentos de forma diferente, já trazem uma dinâmica nova ao programa.

Virgula – Você acompanha as versões internacionais do ‘X Factor’? Está buscando alguma referência fora?

Bonadio – Sim, mas não busco referência, já que em cada país o que determina a química da competição são os participantes. Espero ansioso para conhecê-los e ouvi-los!

 

Virgula – O ‘X Factor’ Brasil terá um Rick muito bravo? Um Rick extremamente exigente? Ou um Rick mais paz e amor?

Bonadio – O Rick sincero de sempre.

Virgula – No ‘X Factor’ Brasil, você busca de formar um grande grupo (como One Direction e Fifth Harmony, por exemplo) ou pretende descobrir uma única estrela?

Bonadio – Eu espero me surpreender e acredito que vamos encontrar algo muito novo e especial.

 

Virgula – De todos os talentos que passaram pelos realities dos quais você já fez parte, quem foi o artista que te surpreendeu mais?

Bonadio – A Aline do ‘Rouge’. Na primeira audição, lembro que ela era uma menina muito simples e de aparência frágil, mas quando começou a cantar, veio uma voz cheia de força e emoção. Ela tem uma das vozes mais lindas que já ouvi!

Virgula – Cite um caso bizarro e inesquecível que você já tenha avaliado como jurado.

Bonadio – O MC Judson (do ‘Ídolos’) é inesquecível! rs..

 

Virgula – Na briga carisma X talento, quantos por cento de cada coisa um artista deve ter?

Bonadio – As qualidades de um artista não são matemáticas. Acredito que essa medida deva ser algo que não se consiga definir, mas mesmo assim nos emocione.

Virgula – Por que alguns artistas lançados em realities no Brasil não se mantém na mídia por muito tempo? Além do talento do artista, o que mais existe por trás da manutenção do sucesso de um nome?

Bonadio – Os artistas que saem dos programas são exatamente iguais aos que são lançados pelas gravadoras ou os que são independentes no mercado. Depois que o artista grava e vai para a luta em sua  carreira, todos passam a ser iguais. Os ganhadores não ficam mais ou menos tempo do que os lançados sem TV. Tudo depende do repertório e de se conseguir fazer hits sem perder a mão. Acontece que as pessoas prestam atenção muito mais nos artistas que vieram da TV, mas, se olharem para o mercado, vão perceber que todo dia tem artista saindo ou chegando ao sucesso. É a vida no showbusiness.

Sem mais artigos