Depois de recusar o papel de Noé em Noé, de Darren Aronofsky (que acabou nas mãos de Russell Crowe), Christian Bale pode interpretar outro personagem bíblico. De acordo com o site Deadline, o diretor Ridley Scott (Prometheus) quer o ator como protagonista de Exodus, um filme sobre Moisés.

 

As negociações do ator com a Fox ainda estariam no início, mas o estúdio pretende investir para que a produção comece rapidamente, com uma previsão de que as filmagens sejam iniciadas assim que Scott termine seu trabalho em The Counselor, longa com Michael Fassbender que estreia em novembro deste ano.

A ideia do cineasta é contar a parte menos conhecida da vida do patriarca dos judeus, também celebrado por cristãos e muçulmanos, que nasceu escravo, se tornou príncipe do Egito e, por fim, libertou seu povo da escravidão, em uma história que inclui a famosa abertura do Mar Vermelho e o recebimento das tábuas com os Dez Mandamentos.

“Para mim, o interessante em relação a Moisés não são as grandes coisas que todos sabem. São coisas como seu relacionamento com (o faraó) Ramsés II. Eu honestamente não estava prestando atenção na escola quando me contaram a história de Moisés. Alguns detalhes da vida dele são extraordinários”, disse o diretor ainda no ano passado à revista Esquire.

A versão final do roteiro de Exodus está sendo escrita por Steve Zaillian, que tem no currículo filmes como A Lista de Schindler, Missão Impossível, Gangues de Nova York e Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, entre outros.



int(1)

Ridley Scott quer Christian Bale como Moisés em filme sobre patriarca dos judeus

Sair da versão mobile