Durante promoção do filme A Dangerous Method, o cineasta David Cronenberg (A Mosca e Senhores do Crime) aproveitou para falar ao site Tribute.ca de seu novo longa, Cosmopolis, que tem no elenco Robert Pattinson. “Ele é adorável”, disse o diretor sobre o ator da A Saga Crepúsculo.

Quando perguntado se já tinha trabalhado com outros atores considerados galãs, Cronenberg respondeu: “Viggo (Mortensen, que está em A Dangerous Method) também é um ator que, mesmo sendo maduro, tem muitas fãs mulheres. Também trabalhei com outros, como o Jeremy Irons na época de galã”.

Apesar de ter experiência, ele confessou que foi um pouco diferente com Pattinson. “Com Robert tivemos que ter um pouco mais de segurança. Para ser honesto, ele é adorável e dá autógrafos, as fãs ficam encantadas”, revelou. “Não tem sido tão intenso e devo admitir que não foi um problema”, completou.

Em Cosmopolis, Pattinson faz o papel do protagonista Eric Packer, um bilionário e gênio do mercado financeiro com apenas 28 anos. Toda a ação acontece em um único dia, quando ele tenta chegar a Manhattan para cortar o cabelo com o barbeiro de seu pai, Anthony.

Mas sua limusine fica presa no trânsito, com seu motorista tendo que desviar de uma visita presidencial, um ataque de anarquistas e o funeral de um rapper. Enquanto isso, Packer fica cada vez mais ansioso ao acompanhar a movimentação do mercado financeiro em seu computador, sabendo que sua fortuna está em jogo.

O filme, que tem ainda no elenco Sarah Gadon, Paul Giamatti e Juliete Binoche, deve estrear em 2012.

Sem mais artigos