O diretor Robert Rodríguez e o autor de histórias em quadrinhos Frank Miller se aliaram para lançar a sequência de Sin City, que finalmente será rodado no verão americano, informou o site The Hollywood Reporter.

O filme terá o título Sin City: A Dame to Kill For, será financiado pela AR Films e distribuído nos Estados Unidos pela Dimension Films, empresa do grupo The Weinstein Company.

Rodríguez e Miller codirigirão o filme, como já ocorreu em Sin City (2005), que estará baseado na história em quadrinhos homônima publicada por Miller no início da década de 1990.

A trama gira em torno de personagens que se veem envolvidos em eventos violentos em Basin City, uma cidade obscura e corrupta.

Sin City arrecadou mais de US$ 160 milhões e foi protagonizado por Bruce Willis, Jessica Alba, Benicio Del Toro e Clive Owen, entre outros.

“Quis retomar a parceria com Frank Miller e retornar ao mundo que ele criou desde o dia que terminamos o original, mas senti o dever para com os fãs de esperar até que tivéssemos algo verdadeiramente excepcional”, disse Rodríguez.

Miller também escreverá o roteiro junto com William Monahan. 

Sem mais artigos