A assessoria de imprensa do diretor Robert Zemeckis, famoso por seu trabalho em Forrest Gump e O Náufrago, anunciou ontem que as notícias de que o cineasta estaria trabalhando em um remake de O Mágico de Oz para os estúdios Warner, baseado no script original de 1939, não passa de boato.

A internet se mobilizou ontem depois do anúncio do site Deadline de que duas novas versões de O Mágico de Oz, indiscutivelmente um dos maiores clássicos da história do cinema, estariam sendo produzidas simultaneamente pelos estúdios Warner e pela Disney.

Entretanto, a Warner, que detém os direitos do filme original com Judy Garland, não se manifestou sobre o assunto. Isso aponta para uma real intenção do estúdio em refazer o megahit technicolor dono de uma trilha sonora ganhadora do Oscar e que tornou-se tão famosa como as maiores canções folk americanas, graças a canções como Over The Rainbow e We’re Off to See the Wizard.

Já a Disney está trabalhando em uma nova versão para a história, que recebeu o título de The Great And Powerful Oz (A Grande e Poderosa Oz, em tradução livre), que contaria com o diretor Sam Raimi (Homem-Aranha 1, 2 e 3) como provavel comandante da produção.

De acordo com o Digital Spy, a bola da vez Robert Downey Jr. (Homem de Ferro e Sherlock Holmes) seria o ator mais cotado para atuar na versão da Warner.

Segundo o site The Wrap, Zemeckis confirmou que atualmente está trabalhando em um remake “live action” do clássico Submarino Amarelo, que ainda não tem data de lançamemnto prevista pela Disney Pictures.


int(1)

Robert Zemeckis não dirigirá novo Mágico de Oz

Sair da versão mobile