O reality show A Fazenda de Verão (Record) estreia na próxima quarta-feira (31) com um elenco de 16 pessoas não-famosas, novas regras e uma dinâmica de competição diferente de A Fazenda. Nos vídeos de apresentação dos participantes, divulgados pela Record, grande parte deles (veja na galeria de fotos acima) declara, logo de cara, que não é de levar desaforo para casa. Para o apresentador Rodrigo Faro, a escolha de um elenco mais “esquentadinho” facilitará muito as rixas dentro do jogo.

“Gostei muito do elenco. Achei que são personalidades fortes e, além disso, eles são o desenho do nosso país. Tem gente de todos os sotaques, de todos os tipos. Quero muito ver essas pessoas juntas e misturadas. Acho que eles vão brigar muito, muito”, disse Faro, durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo, nesta segunda-feira (29). “Vai ser uma loucura. Eu fico até meio preocupado com o horário das 20h”, brincou.

O elenco de A Fazenda de Verão contará com dois negros (Karine e Vanderlei), dois descendentes de japoneses (Halan e Natalia), um homossexual (Haysam) e uma bissexual (Nuelle). O diretor geral do programa, Rodrigo Carelli, conta que durante o processo de seleção para o programa, que contou com mais de 40 mil escritos, um total de 250 pessoas foram entrevistadas pessoalmente.

Carelli defende a escolha de participantes temperamentais para o programa. “O choque de personalidades é o que faz um reality show. A química entre eles depende dessa variedade de características. Isso vai gerar não só brigas, mas os conchavos, as amizades, a competição. Todos têm em comum a vontade de ganhar o prêmio de R$ 1 milhão. É a nota de corte, o fundamental para um participante de reality show“, argumentou.

Quem pensa que A Fazenda de Verão será apenas uma versão sem celebridades de A Fazenda, no entanto, engana-se. O novo reality terá mudanças de regras e de estrutura.

Para começar, o programa não terá um “fazendeiro”. As provas mais importantes do reality serão realizadas nas sextas-feiras, mas não valerão o cargo de liderança, de acordo com Carelli. Além disso, além de cuidar dos animais – que dessa vez serão de menor porte, como galinhas e coelhos –, os participantes terão de dividir atividades diárias dentro da própria casa, o que terá importância para o jogo.

Os 16 participantes estarão reunidos na sede de A Fazenda de Verão, em Itú (SP), já a partir da terça-feira (30). Carelli afirma que o reality não terá, necessariamente, 16 pessoas. “Tem algo relacionado à quantidade de participantes que vai acontecer logo nessa primeira semana. Será uma novidade que vai definir os rumos do jogo. Eles vão tomar um susto de ter de tomar uma decisão importante logo de cara”, afirmou.

A Fazenda de Verão estreia na quarta-feira (31) às 21h45. A partir de quinta-feira (1º), o programa vai ao ar de segunda a sábado a partir das 20h30.

Sem mais artigos