Rodrigo Santoro voltou ao papel do rei persa Xerxes nas gravações de 300: Rise of an Empire, com estreia nos Estados Unidos marcada para 2 de agosto de 2013. Em entrevista ao site Coming Soon, o ator brasileiro falou sobre os desafios de interpretar novamente o personagem. Ele conta que teve de gravar muitas cenas sozinho, com um fundo de tela verde.

“Eu tive de me depilar, eu tive de malhar de novo, eu tive de voltar a ser o Xerxes. É o mesmo personagem. Há algumas coisas novas, um pouco antes e um pouco depois, mas a maioria do filme se passa mais ou menos no mesmo período do primeiro longa. A tela de fundo verde é complicada. É uma forma bem diferente e desafiadora de trabalhar”, disse ao site.

“O filme é baseado em uma HQ, então o personagem é muito alto e sua voz soa como um trovão. Por isso, há alguns efeitos visuais e sonoros, além de truques a que tivemos de recorrer para chegar ao personagem. Por isso, eu tive de gravar cenas sozinho. É interessante, mas é muito trabalho”, afirmou.

Dirigido por Noam Murro e baseado na HQ de Frank Miller, 300: Rise of an Empire tem ainda, no elenco, nomes como Eva Green, Sullivan Stapleton, Jack O’Connell e Andrew Tiernan.

Sem mais artigos